
Amo quando o episódio tem o foco na Regina. Pois bem, com o título de Mother o 4x20 acertou em cheio mostrando três lados de um mesmo tema. E vou falar deles individuais.
Tivemos Zelena que foi levada a Storybrooke e ficou presa em uma cela no manicômio de Regina. Como Robin e Regis estão lidando com isso? Com uma forma muito típica: seguiram suas vidas como se nada tivesse acontecido, ou seja, o casal voltou, Zelena fracassou.
Já o ponto alto do episódio foi Lily e Maleficent. Após muito tempo de espera, finalmente nossa Male encontrou sua filha. Mas não foi nada do jeito que ela esperava. Lily está com uma sede de vingança enorme dentro de si e quer mais do que tudo se vingar de Snow e Charming. O bom foi que Maleficent não quer mais nada disso, agora que ela conseguiu ter sua filha de volta, ela quer aproveitar ao máximo o tempo perdido e finalmente voltar a conviver com sua filha. Mas Lily acaba entrando em um caminho perigoso ao se transformar em dragão e ameaçar a vida do casal Charming. No fim das contas Male consegue acalmar sua filha e elas concordam em curtir pelo menos uma semana juntas.
Como o tema do episódio foi amor de mãe, Emma depois de muito tempo decide perdoar seus pais, ai vemos que ela não irá para o caminho do mal. Pelo menos não no atual presente.
E pra encerrar com chave de ouro, Regina sequestra o Autor e consegue o ingrediente final, o sangue do lado negro de Lily que na verdade pertence a Emma. Mas o Autor acaba traindo nossa Evil Queen e indo até Gold que está quase morrendo pois seu coração está ficando negro. Com tinta e caneta na mão, o Autor começa a escrever um novo livro: Heróis e Vilões.
É tempo dos vilões finalmente vencerem.
É com essa frase que encerramos o review e aguardamos o Season Finale especial de duas horas que acontecerá semana que vem.
Até o próximo review
> REVIEW <
>> Once Upon a Time <<
> 4x20: Mother <



